Plogging 2024

22-ABR-2024

Plogging 2024

Realizou-se, durante a manhã de hoje, a IV Edição Plogging Challenge Portugal - Caniço. O evento, que contou com a participação de 4 escolas da Freguesia num total mais de 200 participantes, decorreu sem problemas respeitando as normas orientadoras. Os participantes saíram das respetivas escolas, percorrendo um percurso previamente definido até ao Largo Padre Lomelino onde foram recolhendo e separando os resíduos pelo caminho. Dos resíduos recolhidos destaca-se os 15kg de plástico, os 5kg de papel e os 2,5kg em beatas e filtros de tabaco, resultados muito satisfatórios que permite concluir que a iniciativa foi um sucesso.

O evento, organizado pela Junta de Freguesia do Caniço e que contou com a colaboração das escolas da Freguesia, Polícia de Segurança Pública e Câmara Municipal de Santa Cruz, insere-se num conjunto de atividades que a Junta de Freguesia pretende levar a cabo com vista à renovação da Bandeira "Eco-Freguesia". O Plogging é uma atividade que alia a prática do exercício físico à preservação do meio-ambiente, ao mesmo tempo que promove junto da população a consciencialização ambiental para termos uma cidade mais limpa e agradável. É nas gerações mais novas (os nossos alunos) que devemos apostar para a construção de uma sociedade mais consciente e ativa no plano ambiental, combatendo simultaneamente o desperdício e o sedentarismo.

#caniçoamexer2024