Junta de Freguesia do Caniço Junta de Freguesia do Caniço

Caniço requalifica vereda na Azenha

23-ABR-2024

Mais uma etapa alcançada na nossa Freguesia! Está concluída a primeira fase da requalificação de uma vereda adjacente à Vereda da Levada da Azenha, uma obra da Junta de Freguesia do Caniço, em contrato programa com a Câmara Municipal de Santa Cruz.Leia a notícia JM-Madeira em:https://www.jm-madeira.pt/regiao/canico-requalifica-vereda-na-azenha-FE15770063#disqus_thread

Plogging 2024

22-ABR-2024

Realizou-se, durante a manhã de hoje, a IV Edição Plogging Challenge Portugal - Caniço. O evento, que contou com a participação de 4 escolas da Freguesia num total mais de 200 participantes, decorreu sem problemas respeitando as normas orientadoras. Os participantes saíram das respetivas escolas, percorrendo um percurso previamente definido até ao Largo Padre Lomelino onde foram recolhendo e separando os resíduos pelo caminho. Dos resíduos recolhidos destaca-se os 15kg de plástico, os 5kg de papel e os 2,5kg em beatas e filtros de tabaco, resultados muito satisfatórios que permite concluir que a iniciativa foi um sucesso.O evento, organizado pela Junta de Freguesia do Caniço e que contou com a colaboração das escolas da Freguesia, Polícia de Segurança Pública e Câmara Municipal de Santa Cruz, insere-se num conjunto de atividades que a Junta de Freguesia pretende levar a cabo com vista à renovação da Bandeira "Eco-Freguesia". O Plogging é uma atividade que alia a prática do exercício físico à preservação do meio-ambiente, ao mesmo tempo que promove junto da população a consciencialização ambiental para termos uma cidade mais limpa e agradável. É nas gerações mais novas (os nossos alunos) que devemos apostar para a construção de uma sociedade mais consciente e ativa no plano ambiental, combatendo simultaneamente o desperdício e o sedentarismo.#caniçoamexer2024

"Faça a Diferença" - Caniço Local Market

12-ABR-2024

Esta edição do @canicolocalmarket vem com uma novidade boa! Imbuído de responsabilidade social, o nosso Mercado acrescenta a novidade "Faça a diferença" arrancando nesta edição com uma angariação de produtos de higiene pessoal e íntima feminina que revertem a favor da nossa Loja Solidária.Poderão ser entregues: pensos higiénicos, tampões, copos menstruais e gel de higiene íntima!Contamos com a vossa presença!!

Caniço Local Market 2024

11-ABR-2024

Caniço Local Market está de regresso. Após o sucesso no seu ano de estreia, está a chegar a 1ª Edição do Caniço Local Market 2024! Nos dias 27 e 28 de abril, venha descobrir nos Jardins do Garajau os nossos produtos e produtores regionais entre as 10h e as 18h.

Ação de sensibilização - Prevenção incêndios rurais

22-MAR-2024

No âmbito das atividades da semana do ambiente do Município de Santa Cruz. Ontem, pelas 19h, nas instalações da Junta de Freguesia do Caniço, decorreu a ação de sensibilização organizada e ministrada pela Proteção Civil, PSP e GNR que objetivou facultar informações essenciais sobre os procedimentos de prevenção e proteção contra incêndios rurais, em conformidade com a Lei de Bases da Proteção Civil. Este tipo de iniciativas protege não só os formandos como a comunidade em geral, na medida em que possibilita uma postura mais prudente em momentos de aflição. Um bem haja aos formadores e participantes ontem presentes.

A Páscoa chegou às escolas

21-MAR-2024

Ao longo desta semana, a Junta de Freguesia do Caniço está a entregar coelhinhos de chocolate às crianças dos Infantários e Pré-escolar e aos alunos do 1º ciclo do Caniço. São cerca de 1450 coelhinhos de chocolate oferecidos aos nossos jovens alunos como forma simbólica de lembrar a Páscoa. Nas fotos constam alguns momentos destas visitas e sorrisos dos nossos jovens canicenses!

Mensagem do Presidente

Milton Marco Neto Teixeira
A Freguesia do Caniço afirma-se atualmente, como uma das maiores freguesias da Região Autónoma da Madeira, com os seus mais de 25 mil moradores. A sua proximidade com a capital Regional dão o mote para um território excelente para viver e criar família, tendo uma riqueza e diversidade únicas no plano humano.
Neste contexto, desde que este executivo tomou posse em Novembro de 2017, uma das prioridades foi a de melhorar a comunicação, rentabilizando os canais de divulgação de que dispomos, tanto as redes sociais, com a página de Facebook e Instagram, como também o website institucional.
É fundamental, numa freguesia como a nossa que se quer atualizada e com as melhores práticas de administração, que o presente site pretende desempenhar um papel central da relação dos moradores e famílias do Caniço com a sua Junta de Freguesia. Assim, e assumindo que um dos nossos objetivos será continuar os processos de desburocratização e desmaterialização dos atos administrativos, colocamos esta ferramenta ao acesso de todos os Canicenses.
Aqui poderão consultar as notícias que marcam a agenda na nossa Freguesia, mas também os eventos futuros. A natureza deste tipo de ferramentas obrigar-nos-á a uma constante atualização, derivada dum mundo cujas mudanças ocorrem, tantas vezes, tão depressa. Cá estaremos, para que o Caniço se mantenha na dianteira e os seus moradores e famílias se orgulhem deste território.

Espero que este seja mais um canal de comunicação entre os fregueses e a Junta de Freguesia do Caniço.

Milton Marco Neto Teixeira

Serviços ao Cidadão

Padel Centro Caniço

Impasse Est do Livramento 7, 9125-184 Caniço. Reservas através da App Aircourts e pesquisando Padel Centro Caniço. Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00 Saiba mais em: https://www.facebook.com/padelcanico

Ver mais...

© 2024 Junta de Freguesia do Caniço. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia