Junta de Freguesia do Caniço

Avisos e Editais

Últimas Notícias

Padel Centro do Caniço

Padel Centro do Caniço


30-DEZ-2022

Segundo a plataforma "Aircourts" que representa 80% do mercado de reservas, o Padel Centro do Caniço (recurso gerido pela Junta de Freguesia) foi o Clube mais procurado pelos praticantes da modalidade durante o ano de 2022. Esta distinção vem revelar a aposta ganha no Padel Centro. Estamos gratos pela confiança recebida, esperando contar convosco em 2023.

5 anos de "Apadrinhe este Natal"!

5 anos de "Apadrinhe este Natal"!


20-DEZ-2022

Há 5 anos o projeto saía do papel e avançava para o terreno... Devagarinho e certo!Apesar dos entraves que ainda nos tentaram colocar, o grupo de trabalho nunca baixou os braços e foi ajustando e readaptando-se de forma a não deixar margem para dúvidas de que o projeto, além de respeitar todas as premissas de confidencialidade e os deveres das crianças e famílias, era um projeto com um enorme potencial social, de envolvimento da comunidade, uma forma de semear o amor pelo próximo, de incutir também esses valores nas gerações mais novas e dar-lhes a oportunidade de crescer e desenvolver a sua participação ativa e solidária na sociedade.Hoje estamos felizes por nunca termos baixado os braços e não termos desistido!Estamos felizes por mostrar iniciativas bonitas que estão associadas a um serviço muita vezes muito injustiçado e pouco reconhecido pelo seu trabalho como é o da Comissão. Obrigada à dra. Mónica Gonçalves e à dra. Cristina Gomes, nomeadamente presidente e secretaria da comissão, pela logística no que diz respeito aos dados e tratamento de informação, atualmente com a colaboração da atual secretária da Comissão, dra. Catarina Matos. Obrigada ao Mário Teixeira, secretário da Junta de Freguesia da Camacha pela colaboração na realização dos cartazes e na agilização com a sua junta de freguesia, obrigada à Lina Pereira, secretária da Junta de Freguesia de Santa Cruz pela colaboração técnica com os media e articulação com a sua junta de Freguesia. Obrigada ainda às administrativas das várias Juntas de Freguesia do Concelho e aos serviços administrativos da CPCJ de Santa Cruz por colaborarem na recolha e tratamento dos dados necessários.Obrigada a todas as comissárias e comissários que colaboram recolhendo informação com as famílias e fazendo a entrega das prendas. Não posso ainda esquecer a ajuda importante que foi para o arranque deste projeto a colaboração da dra. Tomasia Castro, da Câmara Municipal de Santa Cruz, na realização dos primeiros (e desafiantes cartazes) e do incentivo da vice-presidente do Município, Elia Ascensão que nos apoiou desde o inícioPor fim, obrigada a todos os padrinhos e madrinhas que têm aderido ao projeto, que apesar de ter vindo a aumentar quanto ao número de apadrinhamentos, nunca deixou nenhum ficou concretizar!⭐ 79 apadrinhamentos em 2018 ⭐⭐ 59 apadrinhamentos em 2019 ⭐⭐ 60 apadrinhamentos em 2020 ⭐⭐ 88 apadrinhamentos em 2021⭐⭐ 108 apadrinhamentos em 2022 ⭐ CPCJ de Santa Cruz ????Freguesia do Caniço ????Junta de Freguesia da Camacha ????Freguesia De Gaula ????Freguesia De Santa Cruz ????Junta de Freguesia do Santo da Serra ????Município De Santa Cruz ❤️

108 PRENDAS ENTREGUES EM SANTA CRUZ NA INICIATIVA 'APADRINHE ESTE NATAL

108 PRENDAS ENTREGUES EM SANTA CRUZ NA INICIATIVA 'APADRINHE ESTE NATAL


19-DEZ-2022

Naquela que é a 5.ª edição da iniciativa 'Apadrinhe este Natal', iniciativa que agrega todas as freguesias do Município de Santa Cruz, a Loja Solidária do Caniço e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz, procedeu-se esta segunda-feira à entrega das prendas que foram sendo deixadas ao longo das últimas semanas nas sedes das Juntas de Freguesia e na própria Loja Solidária, à CPCJ de Santa Cruz pelos vários padrinhos e madrinhas que abraçaram esta causa solidária.Este ano foram apadrinhadas 108 crianças, dos dois meses aos 18 anos, em carência financeira e/ou afetiva do nosso município.Mais uma vez a iniciativa transcendeu as fronteiras concelhias havendo inclusive padrinhos de Portugal Continental a participar". De salientar que este ano houve também o apadrinhamento por várias equipas de jovens, grupos de professores das várias escolas da freguesia, e obviamente, uma imensa adesão por parte de padrinhos e madrinhas espalhadas por toda a ilha havendo sendo a madrinha mais nova uma menina de 8 anos e a mais idosa, uma madrinha que com os seus belos 93 anos de idade que não conseguiu ficar indiferente ao "Apadrinhe este Natal".Para os envolvidos neste projeto, o objetivo não é colocar o enfoque na prenda como símbolo do consumismo que infelizmente se vive nesta quadra, mas sim mostrar a estas crianças e jovens que "lá fora", neste mundo há mais alguém que se importa com elas. É ainda permitir que muitas destas famílias possam presentear os seus filhos no Natal mesmo quando já achavam que seria impossível fazê-lo!As Juntas de Freguesia e a Loja Solidária pretendem assim ajudar também a mudar o paradigma com que as Comissões de Proteção são vistas pela população geral, ajudando a revelar várias das suas iniciativas de conotação positiva, colaborando e promovendo atividades que envolvem a população, que permitem que se conheça um pouco mais do trabalho destas equipas que passa muito pela prevenção das situações de risco, pela ajuda na capacitação parental e no empoderamento dos pais e cuidadores, e pelo seu envolvimento em momentos especiais como é o Natal.Na entrega das prendas de hoje estiveram presentes o Vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz com o Pelouro Social, os representantes das diversas Juntas de Freguesia, Camacha, Caniço, Santo da Serra, Santa Cruz e Gaula, a representante da Loja Solidária bem como os vários elementos da Comissão.Toda a equipa envolvida no projeto gostaria assim de agradecer a todos os que participaram nesta iniciativa quer apadrinhando quer partilhando a mesma pelas redes sociais, à própria comunicação social pelo destaque que foi dado ao projeto, e desejar a toda comunidade local um Natal repleto de saúde, de solidariedade, de amor pelo próximo, e acima de tudo, de respeito pelas nossas crianças e pelos seus direitos!"

Concerto de Natal

Concerto de Natal


04-DEZ-2022

Devido às previsões atmosféricas adversas, a Junta de Freguesia informa que o Concerto dos Coros Infantis do Município programado para o Largo Padre Lomelino Barreto, será realizado na Igreja Matriz do Caniço pelas 16h. As atuações previstas dos Sons da Tradição e dos Cazoada serão reprogramadas para data a anunciar brevemente.

Curso de formação de “COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL”

Curso de formação de “COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL”


04-OUT-2022

A Junta de Freguesia do Caniço, em parceria com a entidade formadora certificada, COMPETIR Formação e Serviços, irá realizar um curso de formação de “COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL” para ativos empregados.Esta formação terá início a 17 de Outubro e decorrerá na Junta de Freguesia do Caniço, todas as Segundas e Quintas, das 18h00 às 22h00.   As inscrições são feitas pelo telefone: 291 091 887ou pelo email: competir.madeira@competir.com.pt

Curso de formação de “AUXILIAR DE SAÚDE”

Curso de formação de “AUXILIAR DE SAÚDE”


03-OUT-2022

A Junta de Freguesia do Caniço, em parceria com a entidade formadora certificada, COMPETIR Formação e Serviços, irá realizar um curso de formação de “AUXILIAR DE SAÚDE” para ativos desempregados. Esta formação terá início a 07 de Novembro e decorrerá na Junta de Freguesia do Caniço, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00.   As inscrições são feitas pelo telefone: 291 091 887 ou pelo email: competir.madeira@competir.com.pt

Agenda de Eventos

Mensagem do Presidente

A Freguesia do Caniço afirma-se atualmente, como uma das maiores freguesias da Região Autónoma da Madeira, com os seus mais de 25 mil moradores. A sua proximidade com a capital Regional dão o mote para um território excelente para viver e criar família, tendo uma riqueza e diversidade únicas no plano humano.
Neste contexto, desde que este executivo tomou posse em Novembro de 2017, uma das prioridades foi a de melhorar a comunicação, rentabilizando os canais de divulgação de que dispomos, tanto as redes sociais, com a página de Facebook e Instagram, como também o website institucional.
É fundamental, numa freguesia como a nossa que se quer atualizada e com as melhores práticas de administração, que o presente site pretende desempenhar um papel central da relação dos moradores e famílias do Caniço com a sua Junta de Freguesia. Assim, e assumindo que um dos nossos objetivos será continuar os processos de desburocratização e desmaterialização dos atos administrativos, colocamos esta ferramenta ao acesso de todos os Canicenses.
Aqui poderão consultar as notícias que marcam a agenda na nossa Freguesia, mas também os eventos futuros. A natureza deste tipo de ferramentas obrigar-nos-á a uma constante atualização, derivada dum mundo cujas mudanças ocorrem, tantas vezes, tão depressa. Cá estaremos, para que o Caniço se mantenha na dianteira e os seus moradores e famílias se orgulhem deste território.

Espero que este seja mais um canal de comunicação entre os fregueses e a Junta de Freguesia do Caniço.

Milton Marco Neto Teixeira

Serviços ao Cidadão

Padel Centro Caniço

Padel Centro Caniço

Impasse Est do Livramento 7, 9125-184 Caniço. Reservas através da App Aircourts e pesquisando Padel Centro Caniço. Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00 Saiba mais em: https://www.facebook.com/padelcanico

Links Úteis

Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 Junta de Freguesia do Caniço. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia