Apadrinhe este Natal

12-NOV-2021

A iniciativa "Apadrinhe este Natal", atividade conjunta realizada entre a Loja Solidária do Caniço e todas as Freguesias do Concelho de Santa Cruz: Caniço, Gaula, Camacha, Santa Cruz e Santo António da Serra e está novamente” no ativo”.
Na continuidade daquele que foi um 2020 atípico e onde muitas famílias se viram em situação de carência económica agravada com a situação pandémica e assim, com dificuldades em presentear os seus filhos nesta Quadra Natalícia, decidimos manter o “Apadrinha este Natal” para que as crianças e jovens apoiadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santa Cruz (CPCJ) em situação de vulnerabilidade económica possam receber um presentinho!
Conservando a matriz social em que se alicerça o papel destas autarquias envolvidas, a iniciativa dá continuidade ao projeto iniciado em 2018 pela Loja Solidária do Caniço.
O Apadrinhamento assenta em valores como o Altruísmo, a Partilha e o Amor pelo próximo, respeitando o anonimato das crianças e jovens sinalizados, bem como as suas famílias.
A entrega das prendas será feita pela CPCJ de Santa Cruz e pelos gestores de caso, cumprindo assim a proteção de dados. De referir que todos os interessados deverão fazer chegar a sua prenda a uma das Juntas de Freguesia do Município até ao dia 10 de Dezembro.