CPCJ de Santa Cruz recebe 88 apadrinhamentos em iniciativa da Loja Solidária do Caniço e Freguesias de Santa Cruz

17-DEZ-2021

CPCJ de Santa Cruz recebe 88 apadrinhamentos em iniciativa da Loja Solidária do Caniço e Freguesias de Santa Cruz

Naquela que é já a 4ª edição da iniciativa "Apadrinhe este Natal", atividade que congrega a Loja Solidária do Caniço, as Juntas de Freguesia do Município de Santa Cruz e em parceria com a Comissão de Crianças e Jovens do mesmo concelho, foi hoje entregue na sede da Comissão um total de cerca de 90 prendas, fruto dos apadrinhamentos que foram sendo feitos ao longo das últimas semanas.

Em sede da comissão situada no Caniço, sente-se por parte de todos os intervenientes, o imenso orgulho pelo projeto e o carinho e gratidão pelos padrinhos, madrinhas, associações e grupos que apadrinharam estas crianças e jovens do concelho.

Para Mónica Gonçalves, presidente da comissão “esta iniciativa, que garante totalmente a confidencialidade e o anonimato das famílias, serve também para mostrar a estes jovens e estas crianças que além do núcleo familiar ou dos adultos de referência há mais pessoas a olhar por eles, a desejar-lhes o melhor, a pensar neles” referindo-se assim aos “padrinhos” e “madrinhas” dispersos um pouco por toda a ilha. 

Mariusky Spínola, responsável pela Loja Solidária do Caniço refere ainda que “a iniciativa se alicerça na matriz social que caracteriza o trabalho desenvolvido pelas autarquias do Município cumprindo-se o objetivo de promover momentos de partilha, solidariedade, altruísmo e amor, valores fundamentais nesta época festiva”.

Ao longo de todo o período da iniciativa, os padrinhos e madrinhas destas crianças e jovens revelaram-se genuinamente felizes por poderem trazer alguma alegria a estas famílias bem como aliviar a carga financeira da aquisição de uma prenda de Natal, manifestando ainda votos de boas festas e o desejo de que as prendas escolhidas vão ao encontro dos desejos e anseios destas crianças.

Da parte dos representantes das autarquias da Camacha, Caniço, Gaula, Santa Cruz e Santo da Serra, e ainda da Loja Solidária do Caniço, fica o agradecimento a todos os que estiveram envolvidos nesta iniciativa cuja dinâmica é maior ano após ano, a todos quantos aceitaram o desafio de apadrinhar e aquecer o coração destes jovens e crianças numa época festiva onde se celebra o amor, a união e a solidariedade. 

A equipa responsável pela iniciativa agradece ainda à CPCJ de Santa Cruz, por continuar a acreditar, a abraçar e confiar neste projeto, e ainda pela grande ajuda que deram este ano na agilização do mesmo.

  • Partilhar