Junta de Freguesia do Caniço e DECO Associação – Sessão informativa: “Planear e Gerir o Orçamento Familiar”

22-FEV-2022

É já no próximo dia 10 de março pelas 15:30 horas, que será dinamizada uma sessão de informação sobre “Planear e Gerir o Orçamento Familiar”. Esta é uma sessão de cariz gratuito e aberto ao público em geral, sendo apenas necessário inscrição prévia.

A formação, da responsabilidade da DECO, visa contribuir para a aquisição de conhecimentos e competências que permitam aos consumidores a tomada de decisões financeiras mais informadas e capacitá-los a ser mais resilientes.

Nesta formação pretende-se partilhar a experiência da DECO na ajuda às populações mais vulneráveis e habilitar os participantes com ferramentas que contribuam para a aquisição de competências úteis no seu dia a dia, promovendo o seu bem-estar e inclusão financeira. Pretende-se ainda alertar os participantes para a importância da gestão do orçamento familiar e da poupança, bem como para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, para a prevenção de fraudes, nomeadamente na contratação de crédito fácil.

O recurso a aconselhamento e orientação financeira da DECO, quando “as coisas se complicam” e a solução de último recurso, quando outro “remédio” não é possível, como preconiza o recurso à insolvência singular, serão ainda temáticas a abordar.

Inscreva-se gratuitamente para assistir a esta ação de sensibilização, através dos seguintes contactos: junta@jf-canico.pt ou 291 934 621.

Conte com o nosso apoio!