Junta de Freguesia apoia projeto "AaZ Ler Melhor" na EB1/PE das Figueirinhas

24-MAR-2022

Junta de Freguesia apoia projeto "AaZ Ler Melhor" na EB1/PE das Figueirinhas
A Junta de Freguesia do Caniço, representada pelo seu presidente Milton Teixeira e o vogal Zé Mota, deslocaram-se à EB1/pe das Figueirinhas para entregar livros aos alunos do projeto "AaZ Ler Melhor". Este projeto engloba 8 alunos do 1º ano e 8 do 2º ano de escolaridade e procura o incentivo à leitura, interpretação e oralidade da língua portuguesa.

É verdade que vivemos cada vez mais numa era digital, no entanto, como nos disse Bill Gates, "os meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história".

Desta forma, parece-nos que esta iniciativa é importante para o desenvolvimento sustentando das nossas crianças, capacitando-as de mais ferramentas para o seu futuro. A leitura e a compreensão são ferramentas chaves na aprendizagem do Ser Humano e, desde cedo, devem ser estimuladas.