Apadrinhe este Natal

26-NOV-2020

Apadrinhe este Natal

A iniciativa "Apadrinhe este Natal", actividade conjunta realizada entre a Loja Solidária do Caniço e todas as Freguesias do Concelho de Santa Cruz: Caniço, Gaula, Camacha, Santa Cruz e Santo António da Serra, volta em 2020. Este ano assume um papel ainda mais relevante tendo em conta a quantidade de famílias que se viram em situação de carência económica agravada com a situação pandémica e que, por esse motivo, se veem privadas de presentear os seus filhos nesta Quadra Natalícia.

Assim, apoiadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Cruz (CPCJ) e mantendo a matriz social que caracteriza o papel destas autarquias envolvidas, a Iniciativa dá continuidade ao que fora feito em 2018 e 2019. O Apadrinhamento assenta em valores como o Altruísmo, a Partilha e o Amor pelo próximo e não numa perspectiva fútil e consumista. Por outro lado, respeita o anonimato das crianças e jovens referenciados bem como as suas famílias. A entrega das prendas será feita pela CPCJ de Santa Cruz e pelos gestores de caso, cumprindo assim a protecção de dados. De referir que todos os interessados deverão fazer chegar a sua prenda a uma das Juntas de Freguesia até ao dia 15 de Dezembro.