Projeto "Ser Cuidador"

03-OUT-2018

Projeto "Ser Cuidador"

O envelhecimento populacional que caracteriza atualmente a nossa sociedade, traduz-se em duas verdades inegáveis: o aumento de pessoas com dependências em contexto de domicílio, e consequentemente, a obrigatória reestruturação das famílias que se deparam com a tarefa de cuidar de quem já não é capaz de o fazer sozinho.
Reconhecer a importância que o prestador de cuidados assume na sociedade atual, associada a um dos maiores problemas de saúde pública, o envelhecimento populacional, levou esta Junta a apostar num novo programa de apoio às famílias e que permitirá o apoio e a satisfação das suas necessidades básicas.
Surge assim o projeto “SER CUIDADOR" (informal). Este projeto, tem como objetivo geral ensinar e capacitar os formandos inscritos relativamente aos cuidados, atitudes e valores a promover perante a pessoa que beneficia do serviço, seja ela familiar, amiga, conhecida ou outro, e que esteja em situação delicada de contexto domiciliário.
O programa é destinado a todos os interessados, mesmo aos que já assumem o papel de cuidador, renovando conhecimentos e aprendendo novas técnicas.
As inscrições poderão ser feitas na Junta de Freguesia do Caniço, sendo que a formação será iniciada assim que obtivermos o número mínimo de inscrições. Para mais informações, contacte pessoal ou telefonicamente os serviços administrativos da Junta.

  • Partilhar