Junta de Freguesia recebe alunos do Programa ERASMUS+

04-ABR-2022

Junta de Freguesia recebe alunos do Programa ERASMUS+
A Junta de Freguesia do Caniço, representada pelo seu Presidente, Milton Teixeira, esteve presente na cerimónia de recepção aos alunos do programa ERASMUS+ na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço. O momento ficou marcado pela primeira interação entre os alunos do Caniço e os alunos de Tiszaföldvár (Hungria) e Foggia (Itália). Este programa permite a interação de culturas distintas, tendo em conta que falamos de pontos extremos da União Europeia, neste caso, uma ilha no oceano Atlântico, uma cidade no sul e uma cidade no leste europeu. A partilha de experiências e vivências entre estes alunos traduz-lhes de uma forma muito visível as diferenças que existem entre povos, no entanto, o grande objetivo é demonstrar que independentemente das mesmas, fazemos parte do mesmo mundo e todos devemos contribuir para o bem comum. Esta é uma oportunidade de aprendizagem única para os envolvidos, na qual desejamos a todos o maior sucesso no decorrer do programa.