"SER CUIDADOR INFORMAL" VIII FORMAÇÃO

08-SET-2023

"SER CUIDADOR INFORMAL" VIII FORMAÇÃO
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO "CUIDADOR INFORMAL"
VIII FORMAÇÃO
A sociedade atual caracteriza-se por um envelhecimento populacional que, na maioria dos casos, conduzem a um aumento das doenças crónicas e incapacitantes. Este problema, com repercussões aos vários níveis individuais e coletivos, exige da família, principalmente do prestador de cuidados, uma resposta de cuidados no domicílio.
A Junta de Freguesia do Caniço vai ao encontro das necessidades dos cuidadores informais com o projeto "SER Cuidador Informal", que tem como objetivo promover a capacitação dos cuidadores informais para o processo de adaptação ao papel de cuidador da pessoa com dependência, em contexto domiciliário, assim como a prevenção da sobrecarga física, psicológica e social dos cuidadores informais.
O programa é destinado a todos os interessados, mesmo aos que já assumem o papel de cuidador, renovando conhecimentos e aprendendo novas técnicas.
O programa ocorrerá a partir do dia 19 de setembro, sendo que as sessões terão lugar na Junta de Freguesia do Caniço, todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h30