Colaboração com a Cáritas e CASA - Distribuição de cabazes alimentares.

31-MAR-2020

Colaboração com a Cáritas e CASA - Distribuição de cabazes alimentares.

A Junta de Freguesia do Caniço, colaborativamente com a Cáritas Diocesana Do Funchal - RAM e o CASA Madeira(Centro de Apoio ao Sem-Abrigo), reconhecendo a fragilidade da época em que estamos a viver e colocando as necessidades e a segurança da população em primeiro lugar, uniram esforços no sentido de garantir a satisfação de algumas das necessidades básicas da população, nomeadamente, fazer chegar ajuda alimentar a alguns agregados apoiados pelas referidas instituições e/ ou pela própria Junta de Freguesia.

Devido à pandemia do COVID-19, e respeitando as medidas de contenção decretadas pelo Governo Regional, a Junta de Freguesia do Caniço reforça o apelo ao isolamento social e à mínima exposição possível. Deste modo, e para dar continuidade ao apoio da Cáritas no Caniço, a Junta de Freguesia, numa simbiose que beneficia as famílias e que agiliza a logística do trabalho desenvolvido, tem procedido à entrega de cabazes alimentares às famílias assinaladas pela Cáritas que por sua vez têm composto cabazes alimentares para famílias assinaladas pela Junta, evitando assim que as mesmas tenham de se deslocar.

O CASA continua a contar com a colaboração de voluntários que, cumprindo com todas as normas de segurança e etiqueta respiratória, se têm dedicado também à população, continuando a contar com o apoio da Junta relativamente à cedência do transporte e ainda, na aquisição de alimentos e bens essenciais para composição de cabazes alimentares, iniciativa na qual se têm associado vários parceiros locais. A Junta de Freguesia tem ainda encetado vários contactos no sentido de se conseguir um espaço para confeção de alimentos.

A Junta de Freguesia conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz com quem tem sincronizada já uma linha de apoio e ainda com a Loja Solidária Caniço, recurso próprio da Junta.

Solicitamos à população que, sempre que tomarem conhecimento de alguma família em situação de carência e que não esteja ainda a ser apoiada por nenhuma instituição, que entre em contacto connosco. Às famílias que necessitem do nosso apoio, fica aqui o apelo a que nos procurem, na certeza de que faremos o que estiver à nossa disposição e
alcance para vos apoiar.

Mantenham-se seguros, cumpram as medidas decretadas e pela vossa e pela nossa segurança, fiquem em casa.