Entrega de vouchers para apoio socioeducativo 2020

29-AGO-2020

Entrega de vouchers para apoio socioeducativo 2020

O Executivo da Junta de Freguesia do Caniço procedeu, hoje, 29 de Agosto de 2020, à entrega dos vouchers relativos ao apoio socioeducativo de 2020.

No total, foram apoiadas 80 famílias e 110 crianças e jovens distribuídos pelo ensino básico, secundário e profissional em valores de 60, 50 e 40 euros respetivamente, num total de aproximadamente 7.000 euros.

O apoio cedido pelo 3º ano consecutivo por esta Junta, viu-se reforçado este ano com o objetivo de abranger um maior número de agregados familiares podendo ainda apoiar famílias lesadas financeiramente em consequência da pandemia do covid-19.

Os vouchers foram entregues respeitando as normas de segurança e poderão ser utilizados até ao final do mês de outubro em duas papelarias locais (APV papelaria e Molduradora do Garajau) assumindo também assim um incentivo à economia local.

Ainda durante a entrega dos vouchers o presidente Milton Teixeira reiterou que as portas da Junta de Freguesia, como entidade mais próxima da população, bem como as da Loja Solidária, estão sempre abertas para apoiar ou, se necessário, para encaminhar para outras linhas de apoio, todos os que solicitem ajuda a aquela instituição.