Informação - Voto antecipado para as eleições Presidenciais

14-JAN-2021

Os idosos em lares e os cidadãos em confinamento obrigatório, vão poder exercer o direito de voto antecipadamente para as próximas eleições presidenciais, estando já a decorrer o prazo, até domingo (17 de janeiro) para o requerimento de voto antecipado, podendo exercer o seu direito de voto, nos dias 19 e 20 de janeiro.


O eleitor deverá manifestar a sua intenção de voto antecipado, por meio eletrónico em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt ou na junta de freguesia correspondente à morada do recenseamento eleitoral, com a presença de um representante fazendo-se acompanhar de uma procuração simples e cópia do documento de identificação do eleitor.


Os eleitores que se encontrem em situação de confinamento, será agendado em dia e hora previamente anunciados, na morada de confinamento no concelho onde é recenseado ou em concelho limítrofe.


Os lares terão um espaço apropriado para que os eleitores possam exercer o seu direito de voto e, posteriormente, os votos serão recolhidos por equipas da autarquia e forças de segurança, devidamente equipados com equipamento de proteção individual.

  • Partilhar