31-MAI-2026
A Junta de Freguesia do Caniço promoveu, em parceria com a DECO, um workshop integrado no projeto “Tudo a que Tens Direito”, subordinado ao tema “Poupar é Ganhar: Poupe Energia”. Assinalando o Dia Nacional da Energia, celebrado a 29 de maio, e numa altura em que os custos associados ao consumo energético têm um impacto significativo no orçamento das famílias, esta sessão teve como objetivo ajudar os participantes a compreender melhor as suas faturas de eletricidade, identificar consumos desnecessários e adotar pequenas mudanças de hábitos capazes de fazer a diferença no final do mês.Ao longo da iniciativa, foram partilhadas diversas dicas práticas de poupança energética, estratégias para tornar o consumo mais eficiente e esclarecidas várias dúvidas relacionadas com tarifas, equipamentos e gestão doméstica da energia.Estas ações de proximidade assumem um papel fundamental na capacitação da população, disponibilizando informação útil e acessível para o quotidiano e contribuindo para famílias mais informadas, conscientes e preparadas para enfrentar os desafios atuais.A Junta de Freguesia do Caniço agradece à DECO toda a colaboração, disponibilidade e contributo prestados nesta iniciativa em benefício da nossa comunidade. #caniçoamexer
Ler mais...