1ª Sessão do "Ser Cuidador Informal"

08-MAR-2022

Arrancou, no passado dia 08 de março, a 5ª edição da formação “Ser Cuidador Informal” ministrada pela Junta de Freguesia do Caniço em parceria com o Centro de Saúde da mesma freguesia.
Depois de uma interrupção forçada à conta da situação pandémica vivida em todo o mundo, vimos reunidas as condições para retomar aquela que tem sido uma das mais importantes ferramentas sociais e formativas que esta Junta disponibiliza à sua população: a oportunidade de aprender, aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos que lhes permitam cuidar de forma íntegra daqueles que dependem de terceiros para as coisas mais básicas da vida.
Reforçando que esta formação não se confina exclusivamente à aprendizagem de cuidados à população sénior, mas a pessoas dependentes de qualquer idade, foi ainda destacada a grande procura que a Junta tem tido não só por parte de formandos, mas também de particulares interessadas em contratar cuidadores formados pela grande equipa que dinamiza esta formação cuja coordenação está a cargo da Enfermeira Especialista em Saúde Comunitária, Enfermeira Paula Catanho.
Coincidindo com o dia Internacional da Mulher, pudemos ainda mimar com uma flor as 12 formandas que frequentam esta edição, bem como as enfermeiras presentes no espaço de formação da Junta. Na impossibilidade de chegarmos a todas as mulheres do Caniço, foram estas 12 guerreiras que representaram a garra da mulher canicence!
  • Partilhar