Escola das Figueiras realiza evento pela Paz

17-MAR-2022

Escola das Figueiras realiza evento pela Paz

Hoje, decorreu  na EB1/PE das Figueirinhas, uma cerimónia de apelo à paz no nosso mundo relembrando todos aqueles que sofrem com a guerra, como é o caso da Ucrânia.
Neste evento foram declamados alguns poemas de apelo à paz por parte dos alunos, ainda cantaram p Hino da Alegria da União Europeia, canção essa que nos fala sobre a paz, a esperança e a união entre povos.

Ainda houve a entrega da “Pomba da Paz” por parte de uma aluna ucraniana, proveniente da anexada Crimeia, ao presidente do executivo da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira.

“Por muito mais que procuremos palavras para descrever a razão de uma guerra a uma criança, percebemos que é uma tarefa impossível, até porque mesmo para nós adultos, não tem qualquer sentido,” referiu o presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira.

Já a directora da escola das Figueirinhas, María Castro, relembra, também, que ” faz hoje, dia 17 de março de 2022, 2 anos que a escola fechou a sua atividade devido à COVID-19″. Foi um momento emotivo para todos os elementos da escola, sobretudo para Maria Castro, dadas as circunstâncias que os últimos anos têm nos proporcionado, mas que nesta cerimónia ficou marcada a presença, novamente, de toda a comunidade escolar.

Durante as últimas semanas, a EB1 das Figueirinhas inicou uma recolha de bens de primeira necessidade para ajudar os nossos pares ucranianos que sofrem agora com esta realidade cruel, que é a da guerra. Com a colaboração do Município de Santa Cruz foram hoje recolhidos os donativos para seguirem viagem para o extremo oposto do nosso continente, no auxílio aos mais afetados por esta situação.