Ação "Consumo e Poupança"

12-ABR-2022

Ação "Consumo e Poupança"
Informamos todos os fregueses que no próximo dia 05 de maio, pelas 15h30, irá decorrer na Sala de Formação da Junta de Freguesia do Caniço, uma ação de formação intitulada: "Consumo e Poupança".

Em tempos de grande incerteza provocados pela pandemia e pela guerra na Europa, os consumidores têm de fazer escolhas financeiras mais poupadas para se precaverem em caso de emergência.

Com a subida dos preços dos bens e serviços essenciais, as famílias portuguesas passam agora mais dificuldades para fazer face às suas habituais despesas. O orçamento inicialmente previsto como suficiente têm agora de ser revisto e as decisões devem ser mais ponderadas e conscientes.

Com esta ação, dinamizada pela DECO, pretende-se que os consumidores saibam gerir melhor o seu orçamento, fazer escolhas mais poupadas, sem serem influenciados pela publicidade e o marketing, ou até mesmo, pelas “falsas” promoções.

Será abordado, através de diversas dinâmicas, conteúdos sobre como poupar no supermercado, saber escolher as melhores promoções, adotar comportamentos mais poupados em relação aos serviços de água, luz e gás, saber interpretar os tipos de serviços e os consumos cobrados para que o orçamento familiar no fim do mês seja positivo.
Poderá realizar a sua inscrição contactando a Junta de Freguesia do Caniço ou através do seguinte link: