AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA A REDE PARCEIROS DECO-VENDAS AGRESSIVAS

31-MAI-2022

 AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA A REDE PARCEIROS DECO-VENDAS AGRESSIVAS
No decorrer dos últimos anos, tem-se verificado que o número de consumidores, vítimas de vendas agressivas, tem aumentado. Um dos fatores consequentes deste aumento foi, sobretudo, o contexto pandémico, atualmente, vivenciado por todos nós.
Neste sentido, a DECO pretende promover uma ação de formação para a sua Rede Parceiros com a temática Vendas Agressivas.
É extremamente necessário promover um melhor conhecimento das práticas comerciais desleais, cláusulas contratuais abusivas e vendas agressivas, de forma a alertar os consumidores e fornecer-lhes ferramentas para a identificação destes casos, bem como de ação perante estas situações.
De acordo com a legislação da defesa dos consumidores, o consumidor tem o direito de ser protegido, caso tenha sido alvo de uma venda agressiva e/ou se tiver desistido de uma compra no prazo de 14 dias e a empresa se negue a resolver o contrato, por exemplo. Deste modo, o mesmo poderá recorrer a uma associação de defesa dos consumidores, como a DECO, e solicitar auxílio na resolução de quaisquer conflitos.
Objetivos:
• Compreender o que são práticas comerciais desleais ou ações enganosas;
• Compreender e apreender as estratégias e técnicas de quem as pratica;
• Criar uma maior segurança, para lidar com estas abordagens desleais;
• Conhecer os meios de resolução de conflitos, decorrentes das práticas desleais;
• Saber como desistir dos contratos, bem como saber a legislação em vigor;
• Saber a quem recorrer no caso de abordagens enganosas, por parte de vendedores.

A Ação de Formação será online e irá decorrer no dia 08 de junho entre as 10h e as 13h. É de carácter gratuito com direito a certificação.

Link para inscrição: 
http://decoforma.pt/noticias/formacao-rede-parceiros-deco-vendas-emalerta/
  • Partilhar