Festa Gastronómica do Caniço 2022

18-AGO-2022

Festa Gastronómica do Caniço 2022

Amanhã volta a Gastronómica do Caniço.

Depois de 2 anos em suspenso, eis que a Gastronómica do Caniço volta a abrir as suas “portas” para vos receber de braços abertos. Os Canicenses, como bons hospitaleiros, preparam-se para fazer desta Gastronómica um reencontro de famílias, de cá e de além-mar… de amigos reais que se mantiveram virtuais nestes últimos tempos… O movimento do fluxo turístico reserva-nos boas expectativas e o Caniço não foge à regra. Juntando àqueles, chegam também os nossos imigrantes, ávidos de poder abraçar os seus, conviver sem limitações e desfrutar da Festa.

Como tem sido apanágio do Executivo da Junta de Freguesia do Caniço, voltamos a concentrar a animação no Largo Padre Lomelino Barreto (em frente à Igreja Matriz do Caniço) e nas ruas circundantes. E existem muitos e bons motivos para marcar na sua agenda uma visita ou duas, três, quatro, cinco ao Caniço. Serão 5 dias preenchidos com o melhor da Gastronomia Canicense num ambiente que promete entreter tudo e todos. E por falar em entretenimento, a aposta no Artista Regional é um voto de confiança a todos aqueles que, de alguma forma, foram fortemente penalizados pelos constrangimentos decorrentes das medidas implementadas durante a Pandemia. A Cultura continua a ser o “parente pobre” da nossa Sociedade e urge impulsionar este sector económico tão maltratado. Para mais, numa Região como a nossa, com uma oferta cultural tão curta para a quantidade de Artistas (de qualidade) que temos, dar prioridade a estes nos nossos eventos é manifestar solidariedade e incentivo para que possam exibir o seu talento. Temos a sorte de formar enormes profissionais na área musical e artística, com provas dadas nos vários concursos de talentos por este mundo fora. E o Caniço surge como um “viveiro” que queremos promover. Por isso, o desfile de Artistas e Bandas que pisarão o Palco da Gastronómica do Caniço têm afinidades à Cidade e certamente serão anfitriões da Festa.

Se dúvidas houvessem, visitar o Caniço de 19 a 23 de agosto resultará numa experiência indescritível que ficarão na memória. Não deixem de nos visitar e pôr o Caniço a mexer ainda mais.

É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo.”

Simone de Beauvoir