5 anos de "Apadrinhe este Natal"!

20-DEZ-2022

5 anos de "Apadrinhe este Natal"!

Há 5 anos o projeto saía do papel e avançava para o terreno... Devagarinho e certo!

Apesar dos entraves que ainda nos tentaram colocar, o grupo de trabalho nunca baixou os braços e foi ajustando e readaptando-se de forma a não deixar margem para dúvidas de que o projeto, além de respeitar todas as premissas de confidencialidade e os deveres das crianças e famílias, era um projeto com um enorme potencial social, de envolvimento da comunidade, uma forma de semear o amor pelo próximo, de incutir também esses valores nas gerações mais novas e dar-lhes a oportunidade de crescer e desenvolver a sua participação ativa e solidária na sociedade.

Hoje estamos felizes por nunca termos baixado os braços e não termos desistido!

Estamos felizes por mostrar iniciativas bonitas que estão associadas a um serviço muita vezes muito injustiçado e pouco reconhecido pelo seu trabalho como é o da Comissão.

Obrigada à dra. Mónica Gonçalves e à dra. Cristina Gomes, nomeadamente presidente e secretaria da comissão, pela logística no que diz respeito aos dados e tratamento de informação, atualmente com a colaboração da atual secretária da Comissão, dra. Catarina Matos. Obrigada ao Mário Teixeira, secretário da Junta de Freguesia da Camacha pela colaboração na realização dos cartazes e na agilização com a sua junta de freguesia, obrigada à Lina Pereira, secretária da Junta de Freguesia de Santa Cruz pela colaboração técnica com os media e articulação com a sua junta de Freguesia. Obrigada ainda às administrativas das várias Juntas de Freguesia do Concelho e aos serviços administrativos da CPCJ de Santa Cruz por colaborarem na recolha e tratamento dos dados necessários.

Obrigada a todas as comissárias e comissários que colaboram recolhendo informação com as famílias e fazendo a entrega das prendas.

Não posso ainda esquecer a ajuda importante que foi para o arranque deste projeto a colaboração da dra. Tomasia Castro, da Câmara Municipal de Santa Cruz, na realização dos primeiros (e desafiantes cartazes) e do incentivo da vice-presidente do Município, Elia Ascensão que nos apoiou desde o início

Por fim, obrigada a todos os padrinhos e madrinhas que têm aderido ao projeto, que apesar de ter vindo a aumentar quanto ao número de apadrinhamentos, nunca deixou nenhum ficou concretizar!

⭐ 79 apadrinhamentos em 2018 ⭐

⭐ 59 apadrinhamentos em 2019 ⭐

⭐ 60 apadrinhamentos em 2020 ⭐

⭐ 88 apadrinhamentos em 2021⭐

⭐ 108 apadrinhamentos em 2022 ⭐

CPCJ de Santa Cruz ????

Freguesia do Caniço ????

Junta de Freguesia da Camacha ????

Freguesia De Gaula ????

Freguesia De Santa Cruz ????

Junta de Freguesia do Santo da Serra ????

Município De Santa Cruz ❤️