Cebola passou a ser incluída na Denominação de Origem Protegida (DOP) pela Comissão Europeia

04-DEZ-2023

A Junta de Freguesia do Caniço recebeu, orgulhosamente, a notícia de que a nossa cebola passou a ser incluída na Denominação de Origem Protegida (DOP) pela Comissão Europeia. É o reconhecimento dado aos nossos produtores que, ano após ano, colocam no mercado aquela que é, para nós, a melhor cebola do Mundo. O crescente investimento na Festa da Cebola, dando maior visibilidade aos produtores, contribuiu para que a Cebola fosse reconhecida como produto de excelência. De referir ainda que a Junta de Freguesia colaborou com a Secretaria da Agricultura no levantamento dos produtores existentes na nossa cidade através do formulário que os mesmos receberam para se inscreverem como Produtores da Cebola DOP. Por isso, o Caniço e os seus produtores de cebola estão de parabéns pela distinção.