Dia Internacional da Mulher - Passeio com as voluntárias do CASA - Caniço

08-MAR-2020

Dia Internacional da Mulher - Passeio com as voluntárias do CASA - Caniço

Hoje, dia 8 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data que vem reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade, recordando as suas conquistas e principalmente, a luta contra o preconceito, seja ele racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

Neste sentido, a Junta de Freguesia do Caniço decidiu comemorar a data oferecendo um passeio pela ilha, às grandes mulheres que constituem o grupo de voluntárias do CASA - Caniço, e que todas as noites, até às primeiras horas da madrugada, distribuem as refeições recolhidas anteriormente em vários estabelecimentos comerciais e hotéis do Caniço, e que depois de separadas e preparadas são distribuídas pelas famílias carenciadas da nossa freguesia. Fazem-no de forma totalmente gratuita, altruísta e sem esperar em troca nada mais que a satisfação pessoal de ter ajudado o próximo. O Executivo da Junta de Freguesia considera que para estas mulheres que tanto dão, é também altura de receber!

O transporte realiza-se ao abrigo do protocolo criado entre a Junta de Freguesia do Caniço e a Empresa de Autocarros do Caniço, sendo que ao longo do percurso haverá direito a paragem em vários pontos turísticos da nossa ilha, havendo ainda tempo para um lanche convívio, oferecido pela Junta, no "Eira do Serrado Hotel & Spa" . O Presidente da Junta, Milton Teixeira, distribuiu ainda a estas grandes mulheres, “miminhos” oferecidos pela Farmácia do Caniço, que através da Dra. Sofia Ferreira se associou a nós nesta iniciativa. Juntou-se a este fantástico grupo o nosso membro do Executivo, Lígia Faria.

A Junta de Freguesia do Caniço aproveita ainda para agradecer toda a dedicação que as várias equipas do CASA- Caniço, homens e mulheres, têm revelado ao longo de todo este projeto e enaltecer o trabalho e a diferença que fazem na vida de tantos “Caniceiros”.