Junta de Freguesia do Caniço Junta de Freguesia do Caniço

Capela da Mãe de Deus

A Capela da Mãe de Deus, de 1536, constitui um dos mais antigos templos marianos da Madeira. Apresenta-se como uma construção de estilo manuelino, com a cruz de Cristo no topo, e uma rosácea na fachada. A sua construção é simples e hoje está Classificada como Imóvel de Interesse Público.
A Capela apresenta arquitetura manuelina de planta longitudinal com uma só nave alta, com teto de madeira e capela-mor abobadada. A fachada principal é simples e terminada em empena. O sacrário é decorado com o Cálice e a Hóstia Eucarística, em visão neoplatónica do Mistério da Consagração.

© 2024 Junta de Freguesia do Caniço. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia