Plogging Portugal Challenge

19-ABR-2022

Plogging Portugal Challenge
Decorre no próximo Sábado, 23 de abril de 2022, a IIª Edição do Plogging Portugal Challenge. Plogging consiste na realização de jogging num percurso definido em que, ao longo do mesmo, se realiza a recolha de lixo. Podemos dizer que esta atividade dá relevância à importância da atividade física para o ser humano, mas visa, também, a consciencialização para atos ligados à proteção do meio ambiente.

Esta prova é uma iniciativa que surgiu em Santa Maria da Feira em que o objetivo é percorrer os "Caminhos de Santiago", e conta com mais de 17 localidades espalhadas pelo País. Apesar da impossíbilidade óbvia para os arquipélagos portugueses, irá decorrer uma adaptação por parte da Junta de Freguesia do Caniço. Assim sendo, as comunidades escolares do Caniço e a Associação Desportiva Galomar, irão participar numa prova de plogging pelas estradas, ruas e veredas da nossa freguesia. Cada instituição sairá do seu estabelecimento físico e partirá rumo ao Largo Padre Lomelino, fazendo a recolha de lixo ao longo de cerca de 2km.

Os participantes na prova, devem realizar a sua inscrição aderindo ao seguinte formulário:

As inscrições estão abertas para os estudantes e atletas das instituições. O convite estende-se, inclusive, aos pais e outros familiares dos participants.

Pessoas externas às instituições que tenham interesse em participar na prova, devem entrar em contacto e associar-se a uma das escolas ou clube. Após a confirmação deve proceder ao preenchimento do formulário.

A Junta de Freguesia do Caniço agradece o apoio na organização do evento às seguintes instituições: